Termos e Condições

Criado a: 06/04/2023
Modificado a: 07/08/2023

1. Escopo dos Serviços

1.1 A Lity (doravante denominada “o Provedor”) e a sua equipa concordam em fornecer os serviços conforme descrito na proposta ou declaração de trabalho (a “SOW”), que é enviada ao Cliente, com o Contrato de Serviço após a primeira reunião.

1.2 O Cliente concorda em fornecer todas as informações, materiais e acesso necessários para permitir que o Provedor execute os Serviços de forma eficaz.

1.3 Quaisquer alterações no escopo dos Serviços deverão ser acordadas por escrito por ambas as Partes.

2. Condições de pagamento

2.1 O Cliente concorda em pagar ao Provedor o valor acordado conforme descrito no SOW. O pagamento será efetuado de acordo com o cronograma definido no Contrato de Prestação de Serviços;

2.2 No caso de qualquer trabalho adicional fora do escopo do SOW, o Provedor deverá fornecer uma estimativa por escrito ao Cliente para aprovação antes de iniciar o trabalho. O Cliente concorda em pagar ao Provedor por qualquer trabalho adicional à taxa horária padrão do Provedor.

2.3 Todos os pagamentos serão feitos em euros no prazo de 7 dias após o recebimento de uma fatura do Provedor, salvo indicação em contrário na SOW.

3. Direitos de Propriedade Intelectual

3.1 O Provedor retém todos os direitos de propriedade intelectual sobre quaisquer materiais pré-existentes usados nos Serviços.

3.2 Após o recebimento do pagamento integral, o Provedor concede ao Cliente uma licença não exclusiva e intransferível para usar o trabalho concluído exclusivamente para o fim a que se destina.

3.3 O Cliente garante que qualquer conteúdo fornecido ao Provedor para uso não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros. O Cliente deverá indemnizar e isentar o Provedor de quaisquer reclamações decorrentes de tal violação.

4. Confidencialidade

4.1 Ambas as Partes concordam em manter todas as informações confidenciais recebidas da outra Parte em sigilo e não divulgá-las a terceiros, exceto conforme exigido por lei.

5. Rescisão

5.1 Rescisão por conveniência: qualquer uma das Partes poderá rescindir esta SOW por conveniência mediante notificação por escrito de [número de dias] à outra Parte. O Cliente concorda em pagar ao Provedor por todos os serviços prestados até a data de rescisão.

5.2 Rescisão por justa causa: qualquer uma das Partes poderá rescindir esta SOW no caso de uma violação material pela outra Parte. Uma violação material pode incluir, mas não está limitada ao seguinte:

  • Falha em efetuar pagamentos conforme especificado nas condições de pagamento.
  • Falha na divulgação de todas as informações relevantes (por exemplo, número de páginas, número de produtos, número de variações, etc.) de forma que afete o cronograma e/ou carga de trabalho.
  • Falha na entrega dos resultados acordados após um período de carência de 60 dias além do prazo acordado.
  • Não cumprimento do escopo do trabalho ou das especificações do projeto.
  • Violação de direitos de propriedade intelectual ou obrigações de confidencialidade.
  • Envolver-se em conduta ilegal ou antiética relacionada ao projeto.
  • Falha substancial em atender aos padrões de qualidade ou às melhores práticas do setor.

5.2.1 Período de Cura: A Parte que alega a violação material deverá fornecer notificação por escrito à Parte infratora, especificando a natureza da violação. A Parte infratora terá um número específico de dias (o “Período de Cura”) para remediar a violação e retificar a situação.

5.2.2 Notificação de Rescisão: Se a Parte infratora não conseguir sanar a violação material dentro do Período de Resolução, a Parte não infratora poderá rescindir o SOW mediante notificação por escrito de rescisão.

5.2.3 Obrigações de Pagamento: Quaisquer taxas ou valores pendentes devidos pela Parte infratora serão imediatamente devidos e pagáveis. Caso a parte infratora não tenha quaisquer taxas ou valores devidos, mas a parte infratora tenha, estes serão considerados nulos ou nulos, de modo que a parte infratora não seja responsável pelo pagamento de serviços adicionais.

5.2.4 Resolução de disputas: em caso de disputa relativa à suposta violação material ou rescisão por justa causa, as Partes poderão concordar em se envolver num processo de resolução de disputas, como negociação ou mediação, antes de buscar soluções legais.

5.3 Independentemente do motivo da rescisão, os valores pagos até o momento são considerados não reembolsáveis.

6. Limitação de Responsabilidade

6.1 O Provedor não será responsável por quaisquer danos indiretos, incidentais, especiais ou consequenciais decorrentes, ou relacionados aos Serviços, incluindo, entre outros, perda de lucros, dados ou oportunidades de negócios.

7. Lei Aplicável e Jurisdição

7.1 Este Contrato será regido e interpretado de acordo com as leis de Portugal. Quaisquer litígios decorrentes ou relacionados com este Contrato estarão sujeitos à jurisdição exclusiva do tribunal de Santarém, Portugal.

8. Acordo Integral

8.1 Este Contrato constitui o acordo integral entre as Partes e substitui todas as discussões, negociações e acordos anteriores, sejam eles escritos ou orais.

9. Envio

9.1 Os serviços prestados pela Lity são digitais e, portanto, não passíveis de envio.

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